
Os resultados da África do Sul nos últimos amistosos realizados na Europa não fizeram bem a Joel Santana. Após duas derrotas - 2 a 0 para a Alemanha e 1 a 0 para a Irlanda - o treinador brasileiro tem uma reunião decisiva na Federação Sul-Africana de Futebol. De acordo com um dos jornais mais populares do país, o Sunday Times, os dirigentes não estão satisfeitos com o rendimento da seleção e cogitam recontratar Carlos Alberto Parreira.
De acordo com uma fonte consultada pelo diário, o presidente Raymond Hack quer explicações sobre os resultados conquistados após a Copa das Confederações e o esquema defensivo adotado por Joel nos Bafana-Bafana. "Nós devemos saber qual será a maioria dos jogadores convocados a partir de agora e não podemos jogar as partidas de outubro com a mesma mentalidade", criticou a fonte.
O próximo desafio da África do Sul será contra Madagascar, na cidade de Kimberley, no próximo sábado. Os Bafana-Bafana voltam à Europa em outubro para enfrentar a Noruega, no dia 10 de outubro, e a Islândia, quatro dias depois.
A equipe comandada por Joel Santana passa por jejum de seis partidas sem vitória e a pressão sobre o técnico é cada vez maior. A dificuldade da equipe em fazer gols também é motivo para que aumente o lobby sobre o atacante Benni McCarthy. O jogador já manifestou o desejo de retornar à seleção, mas não entra nos planos do brasileiro para a Copa do Mundo de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário