
O Santos Futebol Clube apresentou hoje Marta, a melhor jogadora de Futebol Feminino do mundo, em um grande evento nesta quinta-feira. A festa de recepção da meia atacante aconteceu às 12 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos. Marta recebeu a camisa 10 das mãos do Rei do Futebol, Pelé, e do presidente do clube, Marcelo Teixeira, no gramado da Vila Belmiro. Após a entrega da camisa, aconteceu a entrevista coletiva no Centro de Imprensa Armando Gomes Vieira da Vila Belmiro.
A Rainha Marta, de 23 anos, eleita por três vezes consecutivas a melhor jogadora de Futebol Feminino do mundo pela FIFA (2006/07/08), é o principal reforço santista para as disputas da terceira edição da Copa do Brasil e da primeira edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Marta vem por empréstimo do clube norte-americano Los Angeles Sol (LA Sol). Como no segundo semestre de 2009 a Liga dos Estados Unidos estará em recesso, a jogadora acertou sua vinda para o Peixe por três meses.
Além de ter a melhor equipe de Futebol Feminino do Brasil, o Santos FC disponibilizará para a atleta a mesma estrutura que Marta encontra no futebol norte-americano. A jogadora também será comandada pelo técnico da Seleção Brasileira principal, Kleiton Lima, e estará ao lado de outras companheiras do selecionado nacional que atuam no Peixe.
No Alvinegro Praiano, Marta buscará dois títulos que ainda não tem no currículo: a Copa do Brasil, que tem início em 15 de setembro e término em 15 de dezembro, e a Copa Libertadores da América, que acontece de 4 a 18 de outubro.
O Sul-Americano foi criado a partir da sugestão do presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, apresentada na Comissão Organizadora do Mundial Interclubes da FIFA e prontamente atendida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A intenção de Teixeira era estruturar a disputa de clubes feminina como acontece no masculino. Com isso, a Conmebol definiu a cidade de Santos (SP) como sede da primeira edição da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário