0

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Seleção Brasileira tem que mostrar o porquê é a melhor mesmo sob desconfiança!


Comandada pelo técnico Dunga a Seleção Brasileira chega sob muita desconfiança dos torcedores para a sua 19ª Copa do Mundo. Apesar das críticas, os comandados do treinador chegam muito embalado na competição, pois até o momento conquistaram tudo o que disputaram até o momento. Se mostrando bastante eficiente, dificilmente vai dar espetáculo, mas chega com força em busca do hexacampeonato.

Na convocação, Dunga convocou os jogadores que mais chamou durante todos os anos de preparação e acabou deixando de fora peças que eram bastante aguardadas pelos torcedores e imprensa, como os meias Ronaldinho Gaúcho, do Milan-ITA, e Paulo Henrique Ganso, do Santos, além do atacante Neymar, também do time da Vila Belmiro, e de Adriano Imperador, antes no Flamengo e agora na Roma-ITA. O treinador garantiu que tudo isso faz parte de um planejamento e a “Família Dunga” já está formada.

Na Seleção Brasileira, o esquema defensivo é visto como o maior trunfo para a conquista do hexacampeonato na África do Sul. Composta pelo melhor goleiro do mundo na atualidade, Júlio Cesar, a defesa também é formada pela dupla Lúcio e Juan. O primeiro é um verdadeiro líder, enquanto o segundo sofre com lesões durante toda a sua carreira, mas mesmo assim passa muita confiança para o elenco. Já a dupla de volante é a mais contestada, composta por Gilberto Silva e Felipe Melo, enquanto Kaká aparece como a maior esperança dos brasileiros, mas vem de um tempo inativo, tratando de uma lesão no púbis. Enquanto isso, o ataque é o único setor que ninguém pode contestar. Juntos, Robinho e Luis Fabiano marcaram 37 gols na “Era Dunga”, sendo 19 do primeiro e 18 do segundo.

Sob o comando do exigente treinador, que preferiu manter a imprensa longe da Seleção Brasileira na fase preparatória, diferente do que aconteceu na última Copa do Mundo, quando os treinamentos na Suíça mais pareciam shows de exibição, a seleção canarinho conquistou tudo o que tem direito, como a Copa América em 2007, a Copa das Confederações em 2009 e ficou em primeiro nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Pertencente ao Grupo G, que conta ainda com Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal, o Brasil é o favorito para ficar em primeiro lugar e carimbar o passaporte às oitavas-de-finais. A estréia está agendada para a próxima terça-feira, contra a Coréia do Norte, às 15h30 – horário de Brasília.

História
A Seleção Brasileira é a única a participar de todas as edições da Copa do Mundo já realizadas – 18 até o momento – e quase nunca decepciona seus torcedores, tanto que conquistou cinco títulos, sendo a única seleção a erguer o pentacampeonato. A intenção é apagar a exibição ruim no último Mundial, quando foi eliminada pela França nas quartas-de-final.

Nas 18 competições, o Brasil foi eliminado na primeira fase em apenas três oportunidades (1930, 1934 e 1966). A sequência de títulos começou em 1958 na Suécia e depois disso voltou ao lugar mais alto do pódio em 1962, no Chile, em 1970, no México, em 1994, nos Estados Unidos, e também em 2002, na Coréia do Sul/Japão.

Mas um fato curioso e que os brasileiros precisam ficar de olho é quando a seleção enfrentar a Inglaterra. Sempre que elas tiveram em campo, a amarelinha levou a melhor e melhor: terminou com o título da Copa do Mundo. Isso aconteceu em 1958, 1962, 1970 e a última em 2002. A maior goleada do Brasil em uma Copa do Mundo aconteceu em 1950, quando bateu a Suécia por 7 a 1, no Estádio Maracanã, pelas quartas-de-final. O principal destaque foi Ademir Menezes, que marcou quatro gols, para cerca de 138 mil pessoas que compareceram ao local.
FICHA TÉCNICA

Confederação Brasileira de Futebol

O craque: Kaká Apesar de não estar passando pelo melhor momento, é o jogador que faz a diferença dentro de campo, com sua habilidade e arrancadas em velocidade. Atualmente está jogando no Real Madrid-ESP e vem se recuperando de uma lesão no púbis que o deixou de fora das últimas partidas.

Olho nele: Robinho – Bastante criticados por uns, o atacante vem fazendo a diferença na Seleção Brasileira. Rápido, se tornou o maior artilheiro na “Era Dunga” com 19 gols marcados, passando Luís Fabiano. Está no Santos, mas tem o passe preso ao Manchester City-ING e vem sendo negociado com o Barcelona-ESP.

Ranking da Fifa: 1ª colocado
Quantas Copas disputou: 18
Time base: Júlio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

O País
Nome oficial: República Federativa do Brasil
Capital: Brasília
População: 169 milhões de habitantes
PIB: 1,99 trilhões de dólares
Língua oficial: Português
Moeda: Real

fonte: futebolinterior

Acesse: www.mercadovirtual.rg3.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário