
Depois da partida, uma briga generalizada aconteceu no gramado. Irritados, os jogadores do Argentinos Juniors partiram para a briga. Houve socos, pontapés e muita confusão até os atletas da equipe carioca entrarem nos vestiários.
Com o resultado, o Flu chegou aos oito pontos, a mesma pontuação do Nacional, do Uruguai, que empatou com o América, do México, por 0 a 0. Mas o time brasileiro ficou em segundo porque marcou nove gols, contra três da equipe uruguaia. O clube mexicano ficou com a primeira posição da chave, com dez pontos, e vai enfrentar o Santos nas quartas.
A equipe brasileira, que não contou com o atacante Emerson, afastado pela diretoria do clube, abriu o placar com Júlio César. Logo depois, em um pênalti cometido por Gum, Salcedo deixou tudo igual. O atacante Fred colocou seu time novamente em vantagem ao marcar de falta, numa falha do goleiro Navarro.
Depois do intervalo, Oberman empatou novamente. O atacante Rafael Moura deu esperanças à torcida. Quando tudo parecia perdido, Fred, aos 42min, de pênalti, garantiu a classificação para o time tricolor.
O JOGO
Sem Emerson, o Fluminense foi a campo com Fred e Rafael Moura no ataque. O começo foi animador para a torcida: o time não se intimidou, marcou forte no meio, fechou os espaços pelos lados e aproveitou os espaços deixados pelo adversário.
O time brasileiro teve muita facilidade no início. Tocou a bola com velocidade e arriscou chutes de fora da área. Em um deles, Fred acertou a trave. Aos 17min, o Flu conseguiu abrir o placar. Marquinho deu ótima assistência para Júlio César, que entrou pela esquerda e tocou na saída do goleiro Navarro.
Mas a equipe brasileira cometeu um erro justamente quando estava melhor. Aos 25min, Gum cometeu pênalti. Salcedo cobrou com extrema tranquilidade e deixou tudo igual. O time carioca continuou com espaços para criar e voltou a ficar em vantagem aos 40min, quando Fred cobrou falta do meio da rua e Navarro aceitou.
Depois do intervalo, o Flu ganhou um novo banho de água fria quando Oberman chutou da entrada da área, a bola desviou em Valencia e foi parar nas redes. O gol levou a equipe carioca ao nocaute. O time ficou nervoso e caiu de rendimento, mas soube aproveitar a fragilidade defensiva do adversário.
Aos 23min, após escanteio, Valencia cabeceou, Navarro espalmou e Rafael Moura não perdoou no rebote. O jogo ficou aberto. A equipe argentina foi toda ao ataque, porque o resultado a eliminaria da Libertadores, e deixou espaços na defesa.
O Flu não desistiu, contra-atacou e conseguiu um pênalti aos 42min do segundo tempo. Fred cobrou no canto esquerdo, alto, e colocou a equipe carioca nas oitavas de final da competição. Após o apito final, o clima tenso de Libertadores esteve em campo, quando os jogadores argentinos apelaram para a violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário