0
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Corinthians x Chelsea
Com a conquista inédita da Libertadores o Corinthians terá o direito de disputar o Mundial e clubes no Japão em dezembro, torcedor Corintiano confira um pouco mais do possivel adversario da final o temido Chelsea da Inglaterra.
O Chelsea Football Club também conhecido como Blues, é um clube de futebol de Londres, na Inglaterra, considerado um dos principais do mundo na atualidade.Fundado em 10 de março de 1905, o clube conquistou quatro vezes o Campeonato Inglês, sete vezes a Copa da Inglaterra, quatro vezes a Copa da Liga e quatro vezes a Supercopa da Inglaterra como títulos nacionais; nos internacionais, venceu uma vez a Liga dos Campeões da UEFA, duas a Recopa e uma Supercopa Europeia.
Entre 1939 e 1945, o Chelsea foi forçado a abandonar a Liga Inglesa, juntamente com muitos outros clubes, devido a Segunda Guerra Mundial, uma vez que todos os resultados obtidos durante o conflito
foram vistos como "não oficiais". Desta forma, o Chelsea competiu em uma série de competições regionais, e, como qualquer outro clube, o seu elenco estava seriamente diminuindo, devido a guerra (somente dois membros do Chelsea não chegaram a fazer parte da guerra).
O clube teve seu primeiro grande sucesso em 1955, quando conquistou o seu primeiro título inglês. Conquistou também vários títulos durante as décadas de 1960 e 1970, mas não voltou a vencer outro importante título até 1997. A última década foi o período mais bem sucedido na história do Chelsea, nivelada por ganhar três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões da UEFA, onde chegou durante esse período em seis semifinais, sendo uma final, em 2008.
O Chelsea manda seus jogos no estádio Stamford Bridge, com capacidade para 42.055 espectadores, e, fica localizado em Fulham Road.Apesar do seu nome, o time realmente não está localizado no bairro de Chelsea, mas está no bairro vizinho (Fulham). Em 2003, o Chelsea foi comprado pelo magnata do petróleo, o bilionário russo Roman Abramovich.
A cor tradicional do clube é o azul real, utilizado para as camisas e calções, enquanto que o branco é utilizado nas meias. Seu escudo é tradicionalmente composto por um leão segurando uma bengala. A versão original deste escudo foi utilizado pela primeira vez em 1953, quando Ted Drake foi o responsável por mudar a imagem do clube. O escudo foi alterado em 2005, para comemorar o centenário do clube, e continua sendo utilizado atualmente.[6] O clube dispõe de um grande número de torcedores, com os quais, tem a quinta maior média de público da Inglaterra. E, segundo pesquisa divulgada em 2010, o clube também dispõe da quarta maior torcida do continente europeu, com aproximadamente 22 milhões de torcedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário