0

sábado, 18 de agosto de 2012

São Paulo vence Ponte com dois golaços


 No jogo que marcou a volta do meia Lucas, o São Paulo mostrou uma cara totalmente diferente da apatia das últimas rodadas. Sem grandes dificuldades e em ritmo de coletivo, o Tricolor venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, na noite deste sábado, no Morumbi, pela penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro.
vitória encerra uma sequência negativa de três derrotas do time são-paulino e em grande estilo. Além da recuperação, o bom resultado também reaproxima o Sampa da briga por vaga na Libertadores. Agora, o time ocupa a sexta colocação, com 28 pontos. Três a menos que o quarto colocado Grêmio.

Por outro lado, agora, a crise se instala de vez na Macaca, que chega ao seu quarto jogo sem vitórias e à terceira derrota seguida. Com o complemento da rodada, o time pode perder mais uma posição e ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento. Hoje, o time de Campinas é o 13º colocado, com 20 pontos.
É o fim do marasmo?
Com a presença de Lucas em campo, o marasmo que tomou conta do time são-paulino nas últimas rodadas desapareceu. Apesar de já estar negociado com o PSG-FRA, a promessa tricolor entrou em campo com fome de bola. Isso foi o bastante para o time inteiro também mudar sua postura.
Antes dos dez minutos, o Tricolor já havia chegado bem em duas oportunidades, com o atacante Ademilson e o zagueiro Paulo Miranda. Assustada e desarrumada, a Macaca praticamente não passou do meio-campo nos minutos iniciais e quando passou, não conseguiu levar perigo.
Tricolor, senhor do jogo!

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 21 minutos. Após bola levantada pelo meia Jadson, o atacante Roger cortou com o braço e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança da penalidade, o goleiro Rogério Ceni esbanjou categoria e mandou no canto direito, sem chances de defesa para Edson Bastos.
Os campineiros sentiram o golpe pelo gol e não demoraram muito tempo para sofrerem o segundo. Aos 25 minutos, após bela triangulação, Ademilson tocou para Lucas. De fora da área, a promessa tricolor bateu firme, no canto direito do goleiro Edson Bastos, que não alcançou.
A partir do segundo gol o time do Morumbi virou o senhor do jogo. Com Roger isolado e o meio-campo apagado, a Ponte não conseguiu sustentar a posse de bola e foi dominada. Aos 36, quase Jadson ampliou. Após bela jogada de Ademilson, ele bateu de primeira e a bola tirou tinta da trave.
Passeio no Morumbi?
Na segunda etapa, os dois times pareciam conformados com o resultado. Inclusive a Ponte, que mais parecia estar vencendo, por 2 a 0. A única chance foi do São Paulo, aos 11 minutos. Após bate rebate, a bola sobrou para Ademilson, que finalizou na rede pelo lado de fora.
No restante do tempo, o time de Campinas tentou esboçar uma pressão, mas não teve qualidade para chegar com perigo ao gol. Somente a partir dos 30 minutos o jogo voltou a ganhar mais emoção, quando o Tricolor passou a encaixar bons contra-ataques. Aos 33, o meia Maicon deixou o atacante Osvaldo na cara do gol. O jogador bateu forte, mas Edson Bastos salvou.
Embora a Ponte tenha busca pelo menos diminuir o resultado, quem voltou a balançar as redes. Após linda jogada individual, o atacante Osvaldo deixou três marcadores para trás, invadiu a área e bateu forte, no ângulo direito do goleiro Edson Bastos.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o São Paulo tenta manter o embalo no clássico “Majestoso” contra o Corinthians, no Pacaembu. Enquanto isso, a Ponte Preta busca a reabilitação em outro duelo regional contra a Portuguesa, no sábado, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Fonte: Agência Futebol Interior





Um comentário: