O Estádio Mané Garrincha terá uma usina de energia solar para a Copa do Mundo no valor de R$ 15 milhões. De acordo com a Secretária Extraordinária da Copa no Distrito Federal, o sistema é um recurso adicional e não significa um aumento no custo da arena, que recebe jogos desde maio do ano passado.
Nesta semana, a CEB (Companhia Energética de Brasília) publicou um comunicado no Diário Oficial do Distrito Federal anunciando que realizará licitação até o início de fevereiro. O governo espera que tudo esteja pronto antes da Copa do Mundo.
Os painéis fotovoltaicos devem ocupar cerca de 15 mil m² - 75% da área de concreto da cobertura. A previsão é de que a usina tenha capacidade para gerar 3 mil MWh/ano, suficientes para o abastecimento de 60 mil casas no período.
O estádio Mané Garrincha será palco de quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo: Camarões X Brasil, Colômbia X Costa do Marfim; Suíça X Equador e Portugal X Gana. A capital federal ainda será palco de uma partida das oitavas de final, um jogo das quartas, além da decisão do terceiro lugar.
portal2014.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário