Em conformidade com a Lei Geral da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Lei n.º 12.663/2012), e com base no acordo firmado entre a FIFA e o Governo Federal do Brasil, a FIFA implantará quotas específicas de ingressos a certos membros do público em geral.
•      Ingressos de Categoria 4 podem ser comprados apenas por pessoas residentes no Brasil.
•      Além disso, estudantes e beneficiários do programa Bolsa Família residentes no Brasil têm direito a desconto de 50% na compra de ingressos de Categoria 4 ou para pessoas com deficiência. O mesmo desconto se aplica a carnês de ingressos de sede específica de Categoria 4. Não há desconto para carnês de sede específica nas categorias 1, 2 ou 3.
•      Estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa família serão inscritos em um sorteio prioritário com relação aos primeiros 300 mil ingressos de Categoria 4 para a Copa do Mundo da FIFA 2014.
•      Além disso, a FIFA também concederá descontos de 50% para idosos (pessoas que tiverem 60 ou mais anos de idade na data da final da Copa do Mundo da FIFA 2014) que residam no Brasil e comprem ingressos das Categorias 1, 2, 3 ou 4 ou para pessoas com deficiência.  A regra se aplica a ingressos de partida única, carnês de sede específica e carnês de seleção específica.*
Nenhum outro desconto ou direito preferencial será concedido a outros membros do público em geral com relação a ingressos das Categorias 1, 2, 3 e 4 ou outro tipo de ingresso. Os indivíduos enquadrados em mais de um dos critérios descritos acima não poderão desfrutar de mais de um desconto sobre o preço dos seus ingressos.
Caso o solicitante ou algum dos seus convidados resida no Brasil e tenha direito à compra de um ingresso de Categoria 4 ou a um desconto em conformidade com a Lei 12.663/2012 (Lei Geral da Copa do Mundo da FIFA), esse solicitante terá de, no momento da retirada do ingresso, conforme a seção 11.1 do Regulamento de Vendas, apresentar documentos oficiais brasileiros que evidenciem o cumprimento da condição pessoal que dá direito a si ou a qualquer dos seus convidados à compra de um ingresso de Categoria 4 ou a um desconto conforme a Lei 12.663/2012 (Lei Geral da Copa do Mundo da FIFA). O tipo de identidade permitido consta nos itens a seguir do documento de perguntas frequentes:
Idosos: Clientes residentes no Brasil e que completem 60 anos até o dia da final (13 de julho de 2014) têm direito a desconto de 50% em todas as categorias de ingressos, ingressos para pessoas com deficiência, carnês de sede específica e carnês de seleção específica para seu uso pessoal.
Estudantes: Estudantes residentes no Brasil e que tenham uma carteira nacional de identidade estudantil têm direito a desconto de 50% em todos os ingressos de Categoria 4, ingressos para pessoas com deficiência e carnês de sede específica de Categoria 4 para seu uso pessoal. 
Beneficiários do Bolsa Família: Beneficiários do programa Bolsa Família têm direito a desconto de 50% em todos os ingressos de Categoria 4, ingressos para pessoas com deficiência e carnês de sede específica de Categoria 4 para seu uso pessoal.
Portanto, esses solicitantes não podem solicitar a entrega dos ingressos, já que terão de comprovar o seu direito ao fazerem a retirada.
Em qualquer caso, no dia do jogo, a fim de entrar ou sair do estádio, todo portador de ingresso deve obrigatoriamente ter consigo e apresentar os mesmos documentos quando houver solicitação de autoridades da Copa do Mundo da FIFA.
Qualquer caso de fraude para obtenção de desconto pode resultar no cancelamento dos ingressos. 
*Disponível nas Categorias 1, 2 e 3, bem como com relação a ingressos para pessoas com deficiência.