0

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Gols de Brasil e Servia no Morumbi


A histórica impaciência da torcida paulistana com a seleção brasileira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (6). Apesar de todos os ingredientes para um jogo puramente festivo, o time verde-amarelo mostrou uma sonolência exagerada e mais uma vez teve de conviver com as vaias no Morumbi. Ainda assim, venceu a Sérvia por 1 a 0 no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo.
Apesar do resultado, Luiz Felipe Scolari terá de trabalhar a equipe até a próxima quinta-feira (12), quando o Brasil encara a Croácia, no Itaquerão, também em São Paulo. A preocupação do técnico nos treinos da Granja Comary, em Teresópolis, deve recair sobretudo em cima de dois jogadores: Oscar e Fred.
Apesar do gol marcado, Fred não se incomoda nem um pouco em ficar 45 minutos preso entre os zagueiros e sem tocar na bola. Na primeira oportunidade que teve, mostrou o faro típico dos camisas 9 e fez o estádio engolir em seco os pedidos de Luís Fabiano que começavam a ecoar das arquibancadas.
Já Oscar parecia ainda estar naturalmente encantado com as primeiras 24 horas do nascimento da primeira filha e não tinha condições psicológicas de atuar. Entrar em campo e estranhamente ficar preso na ponta esquerda só ajudou a escancarar sua má fase. Willian, seu substituto na segunda etapa, deu nova cara ao time e mostrou que brigará pela condição de titular.
Fora da Copa do Mundo, os sérvios tiveram a capacidade de demonstrar logo aos dois segundos de jogo (sim, dois segundos) que não iriam dar moleza na marcação – o que também tende a ser repetido pela Croácia no jogo de abertura do Mundial. O camisa 10 Tadic conseguiu a proeza de fazer uma falta dura em Neymar logo na saída de bola. A tática ainda foi usada por Petrovic e Matic para apreensão dos mais de 67 mil presentes.
Não chegou a faltar propriamente vontade para o time verde-amarelo, mas os 19º C na hora do jogo deixaram os jogadores um tanto sonolentos. As peças pareciam não se encontrar em campo e a equipe vivia só de boas jogadas individuais nos pés de Hulk e, claro, Neymar. Mas foi Fred quem balançou as redes aos 13 minutos do segundo tempo.
A defesa deu sustos de todos os tipos. De Julio César errando a reposição de bola a Luiz Gustavo errando uma inversão de bola. As melhores chances mais claras de gol foram criadas pelos adversários: Korlarov perdeu um gol ainda na primeira etapa e Mitrovic, mesmo sozinho, cabeceou para fora.
A torcida paulistana esperava mais daquele que prometia ser um espetáculo. Não foi. Também não era para valer. A Copa do Mundo começa na próxima quinta-feira (12) e o Brasil tem a chance não só de se redimir, como também de começar bem a caminhada para o hexacampeonato.
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário