Começou a Copa do Mundo para a Rússia no Brasil. Os europeus desembarcaram às 7h55 deste domingo, chegaram a Itu por volta de 10h15 e já fizeram o primeiro treino na cidade paulista, que será sua base durante o Mundial. Para Fabio Capello, esta é a primeira visita ao local desde fevereiro, quando o treinador foi conferir de perto as obras do centro de treinamento feito no Estádio Novelli Júnior, casa do campeão paulista Ituano.
Capello não se cansou de elogiar a estrutura que será usada para a Copa, que começa para a Rússia no dia 17 de junho, contra a Coreia do Sul, em Cuiabá. O italiano foi muito questionado por jornalistas russos sobre a escolha de Itu. Econômico nas palavras, o técnico se mostrou contente com a estrutura e surpreso com a velocidade com que as obras foram concluídas.
- Nós estamos felizes com o hotel e a infraestrutura do centro de treinamento. É incrível como as obras aceleraram desde que vim aqui há três meses. Eu estava sempre me perguntando se estava tudo pronto no Brasil. Agora eu posso confirmar que está tudo pronto. Agradeço muito às pessoas que nos mandaram fotos e vídeos toda a semana - disse o italiano, que acompanhou via internet a construção de um novo campo e um prédio que conta com o centro de mídia e de fisioterapia.
Além de poucas palavras, Capello preza pela privacidade dos atletas. Nenhum jogador falou ao chegar ao Brasil. A delegação contou com um forte esquema de segurança. Apesar disso, o treinador não é rígido com o uso da tecnologia, desde que seja de uso privado.
- Só não gosto que os atletas tuítem e deixem que uma situação interna transpareça nas redes sociais - frisou.
Fabio Capello também contou sobre o relacionamento com os jogadores. O italiano está à frente da equipe desde 2012. Na escolha para a Copa do Mundo, treinador convocou apenas atletas que atuam na liga russa, fazendo com que o time seja o único no Mundial 100% "caseiro".
- Hoje sou branco, azul e vermelho. Eu tenho um jeito diferente. Às vezes prefiro apenas conversar com os jogadores, embora também seja preciso agir - disse Capello, sobre como lida com os atletas.
No período em que a reportagem do GloboEsporte.com foi permitida de acompanhar o treino. Os jogadores apenas dera uma volta no gramado e fizeram alongamentos. Os russo treinarão todos os dias no estádio Novelli Júnior ou no campo anexo até o dia 15, quando embarca para Cuiabá para enfrentar a Coreia do Sul.
- Eu respeito todos os times. A Coreia do Sul é um time bom. O primeiro jogo é difícil, como sempre e como para todas as seleções. Se você ganha o primeiro jogo, é um passo importante para seguir na competição.
- Eu respeito todos os times. A Coreia do Sul é um time bom. O primeiro jogo é difícil, como sempre e como para todas as seleções. Se você ganha o primeiro jogo, é um passo importante para seguir na competição.
Por Marcus Vinícius Souza globoesporte direto de
Itu, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário