
Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians, 90 anos completados em dezembro do ano passado, vive os seus piores dias.
Afastado do cargo em agosto de 2007 por decisão do Conselho Deliberativo do clube, banido do quadro de associados, o ex-cartola responde na Justiça Criminal a processos, recentemente reaberto, por formação de quadrilha e evasão de divisas, entre outros delitos, devido à parceria que fez com a MSI.
Reconhecidamente um homem de posses quando assumiu o poder no clube em abril de 1993 Dualib passa por apertos financeiros inimagináveis para quem como ele sempre fez questão de cultivar a imagem de homem bem sucedido nos negócios.
Perdeu todas as suas empresas, que chegaram a ter em determinado momento 1.500 funcionários, vendeu inúmeros imóveis e está com os que restaram indisponíveis judicialmente.
A tentativa de transferir o que restou de seu patrimônio para uma off shore no Uruguai foi detectada e a manobra fracassou.
Porém, o golpe mais duro, ele recebeu no final do ano passado. Dualib perdeu definitivamente a ampla casa que possuía há mais de 30 anos e onde morava na Rua Murajuba, no bairro de Alto de Pinheiros.
A mesma residência que nos tempos em que era presidente do Corinthians mantinha na porta pelo menos um segurança 24 horas por dia e foi várias vezes cercada por membros das torcidas organizadas que iam até lá protestar contra sua administração.
O ex-presidente teve que deixar o imóvel por conta de uma decisão da Justiça (processo 00204010531-0 da 5.a Vara Civil do Fórum Regional II de SP).
O imóvel foi confiscado como garantia do não pagamento de uma dívida de uma de suas empresas na qual Dualib era o avalista e, para constrangimento do ex-presidente, arrematado em leilão.
Antes disso, numa tentativa desesperada para manter pelo menos a posse do imóvel, ele propôs ao Juiz do caso, transferir aos novos credores - Tricury Construções e Participações Ltda. - a escritura da propriedade, mas permanecer na casa enquanto vivesse. O pedido foi negado pela Justiça.
Sem outra opção, Dualib mudou-se então para a velha chácara que possui em Itapecerica da Serra e que já foi palco de reuniões de associados e conselheiros do Corinthians, principalmente no início de sua gestão. A casa-sede é antiga e tem problemas de conservação.
Dualib está recluso desde então e praticamente não deixa a residência.
Edgard Soares:site futebol interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário