0

sábado, 3 de setembro de 2011

Goleiro que ficou maior tempo sem tomar gols


O RankBrasil homologou o goleiro Hélio Miguel, conhecido como Neneca, pelo recorde de “Goleiro Mais Tempo sem Sofrer Gol”, entre agosto e novembro de 1974, ele ficou nada mais nada menos do que 1.636 minutos sem levar nenhum gol.
Hélio Miguel, o Neneca, é um paranaense da cidade de Londrina, nasceu no dia 18 de dezembro de 1947. Começou a carreira de jogador na categoria de base do time de Londrina, onde ficou até 1973, quando foi transferido para o América Mineiro.
As boas atuações no novo time o levaram ao Náutico no ano de 1974, onde ajudou o time a conquistar o título estadual e quebrar uma seqüência de cinco títulos do Santa Cruz.
No ano de 1976 foi comprado pelo Guarani e, após defender o time por dois anos, conquistou seu título mais importante, o Campeonato Brasileiro. Foi uma das figuras mais importantes na conquista do título, com destaque nas semifinais quando o Guarani venceu o Vasco por 2 a 0 dentro do Maracanã.
Hélio Miguel jogou pelo Guarani até 1980, e encerrou sua carreira seus anos mais tarde na cidade de Londrina, onde trabalha, hoje, como treinador de goleiros.
Neneca foi um goleiro excepcional e digno do título “Goleiro Mais Tempo sem Sofrer Gol”, afinal a marca de 1.636 minutos não é pra qualquer um.
Fonte: rankbrasil.com.br
Briga ao vivo entre Luxemburgo e Marcelinho Carioca


Nenhum comentário:

Postar um comentário