O Corinthians espera uma boa arrecadação na partida contra o Criciúma, que será disputada em Itu, no próximo dia 19 , válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de não gastar nada com iluminação ou manutenção do estádio, o clube deve reajustat o valor dos ingressos.
O clube cobra R$ 30 para a arquibancada nos jogos no Pacaembu e manteve o preço para as partidas em Mogi Mirim contra Bahia e Atlético-PR, as duas primeiras das quatro que terá de mandar longe de casa, de acordo com decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa dos distúrbios ocorridos no jogo contra o Vasco, em Brasília.
Depois de decidir que o jogo seria realizado em Itu, o Corinthians enviou o superintendente de arrecadação, Lúcio da Silva Blanco, para uma reunião com a prefeitura da cidade, nesta quarta-feira, para acertar os detalhes de organização da partida. Ficou acertado que todo o custo de iluminação e manutenção do estádio Novelli Júnior vai ficar para o município, que considera o jogo importante para a divulgação da cidade, que tenta atrair seleções para a Copa do Mundo de 2014.
Em Itu, Blanco não confirmou os valores dos bilhetes, mas disse que devem ser maiores que os praticados em São Paulo, principalmente por causa do horário do jogo, às 21h de um sábado. –
Em Mogi, jogamos às 22h, no meio da semana, e em Itu será em um sábado, mais cedo. Isso atrai mais gente – afirma o dirigente.
Para a prefeitura de Itu, o valor mais alto dos ingressos para essa partida se justifica, não apenas por causa do horário, mas também por causa da qualidade do estádio. –
Em Mogi, o Corinthians tem problemas com o gramado e a iluminação. No Novelli Júnior não haverá esse tipo de transtorno – diz Antonio Carlos Bertagnolli Júnior, secretário de Esportes da cidade, que também esteve na reuinião desta quarta-feira.
O Estádio Novelli Júnior, em Itu, tem capacidade para 19 mil torcedores, semelhante à do Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, que abriga cerca de 20 mil pessoas.
Fonte Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário