
O futebol paulista é o que recebe mais investimento, seja por parte de patrocínio, como para visibilidade de jogadores no futebol Nacional. Assim, pensando em aumentar suas receitas, os grandes clubes da capital – São Paulo, Palmeiras e Corinthians – estão apostando na reforma de seus estádios para atrair parceiros e sediar eventos que possam os ajudar na receita da temporada.
Para não ficar atrás dos rivais nesta modernização, que com o tempo os clube estão sendo obrigados a ter que se adaptar, o Santos também já começa a montar um projeto visando construir um novo local para sediar seus jogos na Baixada Santista. Segundo o presidente Luiz Alvaro, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o Peixe já tem sim um projeto, que a princípio seria próximo a região do ABC paulista, na cidade de Cubatão.
"Será por ali, a 35 minutos do ABC paulista, para facilitar para os santistas de outros locais. Santos está entrando em um novo ciclo econômico nos próximos anos, com o porto sento triplicado e vindo muitos investimentos por causa do pré-sal. É um momento importante para a região. A cidade já é a oitava do Brasil em renda per capita. Justifica-se, portanto, que a Baixada conte com uma arena para receber shows, espetáculos e a final da Libertadores", discursou.
Luiz Alvaro lembrou que a Vila Belmiro jamais será desativada. Ele lembrou que o local é muito importante para o torcedor, além de ser retrato de um dos palcos onde o melhor jogador da história do futebol Mundial atuou.
"A Vila continua intocável. É o território sagrado onde jogou Pelé. Dividiremos os mandos dos nossos jogos entre a Vila e o novo estádio", comentou.
Esta não é a primeira vez que o Santos pensa em construir um novo estádio. Ainda quando Marcelo Teixeira era mandatário do clube, ele tentou viabilizar e procurar alguns locais na Baixada Santista, porém, não teve sucesso.
Pelo Brasileirão, o Santos entra em campo na próxima quinta-feira, às 21 horas, em casa, diante do Fluminense. Com dois jogos a menos que os demais concorrentes no campeonato, o Peixe aparece na 16ª posição, com cinco pontos ganhos.
Fonte: Futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário